Receitas de Doces Simples para Fazer em Casa

Quando se trata de doces simples, a variedade é vasta, e é nesse universo doce que podemos realmente deixar nossa criatividade brilhar. Você já pensou em ir além dos doces tradicionais e propor algumas novidades à mesa?

É nisso que vamos ajudar você. A seguir, confira as principais informações sobre como fazer doces simples em casa.

Doces tradicionais

Entre os favoritos que têm presença garantida na mesa, encontramos os biscoitos de gengibre ricamente decorados, as trufas feitas em cascatas de chocolate delicadamente embaladas e o panetone recheado, um ícone incontestável.

Receita de Trufas

Trufas

As trufas de chocolate, além de serem deliciosas, oferecem espaço para a experimentação de sabores. Acrescente toques personalizados, como raspas de laranja, nozes picadas ou até mesmo uma pitada de pimenta para um toque inusitado.

Panetone

Já o panetone é outro um clássico que ganha destaque e pode ser personalizado com frutas cristalizadas, gotas de chocolate ou até mesmo uma generosa camada de creme. A tradição encontra a inovação, resultando em um deleite que agrada a todos os paladares.

Receitas de doces simples e variedades para adoçar

Tudo pronto para colocar a mão na massa? A melhor forma de celebrar a variedade de doces simples está em conhecer algumas receitas práticas e deliciosas que têm tudo para cativar quem estiver à mesa com você.

A seguir, você verá duas receitas especiais para trazer mais variedade para os doces simples:

Pavê de morango com chocolate

Ingredientes

  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite comum
  • 2 gemas de ovo
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de morangos frescos, picados
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 100 g de chocolate meio amargo, raspado
  • 1 xícara (chá) de chantilly
  • Morangos e chantilly para decorar

Modo de preparo

  1. Em uma panela, combine leite condensado, leite (reserve um pouco), gemas, baunilha e farinha de trigo. Mexa até obter um creme espesso. Desligue e adicione o creme de leite com o soro.
  2. Divida o creme em dois refratários.
  • 1° Creme: No primeiro refratário, misture chocolate meio amargo raspado ao creme ainda quente. Mexa até derreter completamente. Acrescente morangos picados. Reserve.
  • 2° Creme: No segundo refratário, adicione chantilly e morangos picados ao creme. Misture bem. Reserve.
  1. Para a montagem, em um refratário, coloque na seguinte ordem: o segundo creme, camada de bolachas maisena, o creme de chocolate (primeiro creme), outra camada de bolachas, o segundo creme novamente e, por fim, o primeiro creme.
  2. Decore o pavê com chantilly usando um saco de confeitar (bico pitanga médio). Espalhe sobre o pavê, morangos frescos e mais chantilly.

Pavê de Morango com Chocolate

Mousse de chocolate branco e preto

Ingredientes

Para o chocolate preto

  • 180 g de chocolate meio amargo
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina sem sabor
  • 500 ml de leite integral

Para o chocolate branco

  • 180 g de chocolate branco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina sem sabor
  • 500 ml de leite integral

Modo de preparo

  1. Prepare uma mousse de cada vez, seguindo o mesmo modo de preparo para ambas.
  2. Prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem.
  3. Derreta o chocolate em banho-maria.
  4. No liquidificador, bata todos os ingredientes, incluindo o chocolate derretido. Despeje a mistura em uma forma ou refratário. Se desejar, pode utilizar formas individuais. Leve à geladeira para firmar, lembrando que a segunda mousse será adicionada por cima da primeira após a sua solidificação.
  5. Quando a primeira camada estiver firme, prepare a segunda mousse.
  6. Coloque a segunda camada sobre a primeira e leve à geladeira para gelar novamente.
  7. Após a completa solidificação, está pronto para servir.
  8. Decore a gosto, seja com chocolate granulado, raspas de chocolate branco e preto, ou outros complementos que realcem a apresentação e o sabor desta deliciosa mousse.

Mousse de Chocolate Preto e Branco

Doces simples e especiais para complementar

Agora que você já conhece alguns doces simples clássicos, está na hora de ir além. A partir das tendências mundiais, podemos lançar o olhar para alguns doces especiais que têm tudo para se tornarem destaques.

A seguir, veja exemplos de doces simples e especiais.

  • Pudim de pão de liquidificador: uma sobremesa simples e irresistível, o pudim de pão de liquidificador combina a maciez do pudim com a textura única do pão, resultando em um deleite que agrada a todos.
  • Mousse de maracujá cremoso: com seu sabor tropical e textura aveludada, o mousse de maracujá é uma adição refrescante e marcante ao seu menu, proporcionando uma explosão de sabores.
  • Pavê de pão de mel: uma reinvenção do clássico pão de mel em forma de pavê, essa sobremesa une camadas de bolo macio, especiarias e creme, proporcionando um equilíbrio perfeito entre doçura e intensidade de sabores.
  • Mousse de abacaxi: com sua doçura natural e textura cremosa, o mousse de abacaxi traz um toque tropical, sendo uma opção leve e saborosa para encerrar a refeição festiva.
  • Pavê de Sonho de Valsa: combinando camadas de biscoitos, creme e bombons Sonho de Valsa, esse pavê é uma celebração de sabores clássicos, proporcionando uma experiência doce e reconfortante para seus convidados.

Doces Simples para Fazer em Casa

A personalização de doces vai além de sabores deliciosos. Cada sobremesa escolhida reflete não apenas o gosto, mas também a história e os momentos compartilhados à mesa.

Divirta-se na cozinha com sabores exclusivos! Descubra as máquinas de doces da Compacta Print e leve a personalização para sua casa ou seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 17 =

Leia também

Venda de Sorvete no Verão

6 Ideias de Empreendimentos para o Verão de 2024

Com a chegada iminente do verão, muitos empreendedores buscam oportunidades para lucrar durante a temporada mais quente do ano. Se você está pensando em iniciar seu próprio negócio e aproveitar as tendências sazonais, este é o momento certo para buscar ideias de empreendimentos. O aumento das temperaturas, as férias escolares

Ler mais...
Salgado Empanada para Eventos

Salgados para Eventos: Como Ganhar Dinheiro Empreendendo

Você já pensou em ganhar dinheiro vendendo salgados para eventos? Para muitos brasileiros, ter o próprio negócio é um sonho almejado, principalmente em tempos de competitividade no mercado de trabalho. Ao atuar em certos eventos, é possível ampliar ainda mais a sua rentabilidade com receitas de salgado. No entanto, iniciar

Ler mais...

Como Fazer Doces Personalizados e Baratos para Vender

Personalizar doces pode ser uma forma bastante criativa de adicionar um toque único e especial às suas receitas culinárias. Seja para celebrar uma ocasião especial, surpreender alguém querido ou simplesmente para dar um toque diferenciado aos seus produtos, os doces personalizados têm o poder de encantar e cativar. O que

Ler mais...
Carrinho de compras

Fale com um atendente

Fale com um atendente