BLOG

Quais são os diferentes tipos de fornos de pizza disponíveis no mercado?

Postado em: 17 de setembro de 2019 ...

Invista no setor alimentício e venda pizzas em eventos e feiras gourmet. Conheça os tipos de fornos de pizza e compre aquele que melhor se encaixa no seu modelo de negócio!

Quer saber como a máquina de pizza da Compacta Print pode melhorar sua vida financeira? Conheça todos os tipos de fornos de pizza disponíveis no mercado e entenda como ela funciona!

Existem milhões de fornos de pizzas espalhados pelas pizzarias brasileiras. São fornos a lenha, fornos elétricos, fornos a gás, etc. Cada um com seus benefícios, mas muitos deles com algumas desvantagens, se comparados a outros fornos de pizza.

Quem está começando seu próprio negócio agora e não sabe o que escolher, basta avaliar que tipo de negócio você quer liderar e como pretende vender suas pizzas, se vai alugar um espaço e montar uma pizzaria, se pretende fazer pizzas caseiras e revender para festas e eventos, se vai fazer pizzas e vende-las em sistema food truck, etc. São muitas as opções disponíveis, mas nem todas elas se encaixam perfeitamente com o seu modelo de negócio. Entenda:

Forno convencional: Muitas pizzarias trabalham com o forno convencional em suas pizzarias. Assim como os fornos de fogões caseiros, o calor aqui é transmitido através dos vãos da base do forno e as vezes em sua parte superior.

Forno a lenha: Muito encontrado nas pizzarias, o forno a lenha é uma das opções mais requisitadas, pois é o calor que irradia da fonte e reflete nas paredes do forno que assa as pizzas de um jeito crocante e nada artificial, proporcionando até um gosto peculiar e distindo às pizzas. Porém, como desvantagem, esse tipo de forno é 100% fixo e difícil de limpar. A sujeira acaba impregnando por dentro do forno, o que dificulta qualquer tipo de limpeza. Ou seja, se um microempresário está pensando em trabalhar de casa, o forno a lenha não é a melhor opção para ele.

Forno elétrico: O forno de pizza elétrico é muito mais assertivo na parte da temperatura. Ele é mais ágil que os demais e possui controle de temperatura, a fim de não queimar nada. Versátil, o forno de pizza geralmente é portátil e pode ser colocado sobre qualquer espaço, grande ou pequeno. Além disso, esse tipo de forno é facilmente higienizado e pode ser utilizado para o preparo de pizzas grandes, pequenas, doces ou salgadas, como preferir.  Entre suas desvantagens está o aumento da conta de energia, que poderá subir segundo o tempo de utilização da máquina, porém ainda assim ela é a melhor opção para os microempresários e garante um retorno financeiro para cobrir todas as despesas e ainda gerar lucro.

Qual o tempo para assar uma pizza?

Depende muito do forno de pizza que você estiver utilizando. Os fornos elétricos costumam ser muito mais rápidos para assar as pizzas, tendo em vista que estão ligados na tomada e possuem regulagem de temperatura. Já os fornos a lenha podem demorar mais para aquecer e assar a pizza, tendo em vista que primeiro precisam ter o seu interior aquecido para depois começar a aquecer as pizzas, o que é um processo lento, na maioria das vezes.

Conheça as máquinas de pizza da Compacta Print. São opções compactas, modernas e muito práticas para o dia a dia do microempresário moderno que busca trabalhar no conforto da sua casa, sendo seu próprio patrão. Entre em contato com nossa equipe e solicite orçamento agora mesmo!

Veja como são feitas as pizzas na máquina de fazer pizzas da Compacta Print!

Solicite nossa tabela de preços
Conheça nossas máquinas
Saiba Mais sobre: Máquinas de Estampar Canecas
Visite também nosso Facebook e o nosso Instagram






Parabéns! Você está a um passo
de realizar todos os seus sonhos!


Deixe seu nome e telefone