BLOG

MEI: Formalize sua empresa de estamparias e seja um microempreendedor

Postado em: 28 de maio de 2019 ...

Abra sua empresa de um jeito simples e super prático. Invista no mercado de estamparia e lucre muito vendendo camisetas personalizadas, chinelos, almofadas, canecas e outros produtos para todos os gostos e idades

Torne-se um microempreendedor individual de um jeito fácil e invista no mercado de estamparias para ganhar dinheiro

Você já ouviu falar da MEI? O registro de Microempreendedor Individual é um processo simples e bem menos burocrático de abrir o seu próprio negócio de estamparias.

Para que você possa ter um CNPJ e nomear a sua empresa e emitir nota fiscal, é necessário abrir a MEI pela internet, fazendo todos os procedimentos necessários e pagando os impostos por mês. No caso da MEI, o valor é bem baixo e cabe no bolso de qualquer microempresário.

Comprou uma máquina de estamparia com a Compacta Print e deseja abrir o seu próprio negócio? Conheça todas as leis, critérios e atividades permitidas antes de abrir a MEI e atente-se para o passo a passo:

Passo 1: Estude sobre a abertura de MEI na sua cidade. Por mais que ela seja online, algumas cidades podem exigir assinaturas e outras soluções para a abertura completa do CNPJ.

Passo 2: Faça seu cadastro no Portal do Microempreendedor.

Passo 3: Preencha todas as informações necessárias do cadastro de microempreendedor. Leia sobre os documentos necessários e tenha tudo em mãos.

Passo 4: Crie o nome fantasia da sua empresa. É através desse nome que ela será reconhecida pelos outros. Antes de escolher o nome, estude seu público e sua área de atuação, assim como a liberação do domínio na internet, para que possa usar o nome livremente.

Passo 5: Se a ideia for ter uma empresa fixa, coloque o CEP de onde será a empresa. Caso sua ideia seja trabalhar de casa, coloque o endereço da sua própria residência.

Passo 6: Digite o código de confirmação que você receberá no celular

Por último você terá o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual, onde contém o seu CNPJ, o registro da Junta Comercial e o alvará provisório de funcionamento.

Entre os documentos importantes que comprovam a abertura da MEI estão o certificado mencionado acima, os boletos pagos das DAS, que são mensais e o Relatório Mensal de Receitas Brutas, todos eles você consegue no próprio Portal do Empreendedor.

Abra a sua empresa de estamparia utilizando as máquinas de estampar da Compacta Print. Abuse da criatividade estampando canecas, chinelos, camisetas, almofadas e muitos outros produtos para todos os tipos de públicos que desejar. Ganhe dinheiro trabalhando de casa e investindo bem pouco.

Solicite nossa tabela de preços
Conheça nossas máquinas
Saiba Mais sobre: Máquinas de Estampar Canecas
Visite também nosso Facebook e o nosso Instagram






Parabéns! Você está a um passo
de realizar todos os seus sonhos!


Deixe seu nome e telefone