BLOG

Faça seu plano de negócio e comece a trabalhar com a Máquina de fazer chocolates

Postado em: 19 de novembro de 2019 ...

Aproveite as festas e comece seu negócio.

Aproveite o fim do ano e comece seu negócio com a Máquina de fazer chocolates veja as dicas e faça da melhor forma, com um bom plano de negócios.

O fim do ano chegando e as festas já estão sendo planejadas, uma boa oportunidade para ganhar dinheiro e fazer um plano de negócio bem feito, para seu projeto crescer e ir além de só fazer uma renda extra, mas se tornar, quem sabe, a única fonte de renda.

Planejar-se é a melhor coisa e a primeira que tem que se fazer antes de começar qualquer coisa, ainda mais quando for abrir uma empresa. A força de vontade e criatividade são importantes, mas criatividade sem organização não vai muito longe. Vamos dar algumas dicas para se fazer um plano de negócios.

Pesquisa: Comece analisando o mercado, conversando com pessoas que já estão no meio e até com quem não conseguiu para entender onde ele errou. Identifique seu público alvo, conheça ele, saiba como ele se comportar em relação ao seu produto, onde ele está…. Pesquise os concorrentes, entenda seu negócio, você tem que ser o especialista do seu produto e todas as vertentes dele.

Público Alvo: Depois de identificar seu cliente, veja o que ele dá mais valor se a qualidade ou preço. Isso vai contar muito com e como irá apresentar seu produto. No caso de chocolates entenda onde você quer chegar, investirá em matéria prima melhor, ou o valor é o que conta?

Financeiro: A fase de pesquisa passou, já definiram o que quer e sabe como irá trabalhar. Agora é hora de fazer os cálculos e colocar tudo na ponta do lápis.  Fazer o plano operacional também conta no planejamento financeiro, plano operacional descreve como a empresa está estruturada: localização, instalações físicas e equipamentos. O empresário também faz estimativas acerca da capacidade produtiva ou de quantos clientes consegue atender por mês, além de traçar quantos serão os funcionários e as tarefas de cada um.

E no plano financeiro, o empreendedor terá noção do quanto deve investir para concretizar a empresa. O documento deve conter, basicamente, as estimativas de custos iniciais, de despesas e receitas, capital de giro e fluxo de caixa e de lucros.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento para iniciar agora mesmo o seu negócio!

Solicite nossa tabela de preços
Conheça nossas máquinas
Saiba Mais sobre: Máquinas de Chocolate
Visite também nosso Facebook e o nosso Instagram






Parabéns! Você está a um passo
de realizar todos os seus sonhos!


Deixe seu nome e telefone